Paladar

Comida

Comida

Chef Renato Carioni recebe prêmio na França

Chef do Così será condecorado com troféu de Melhor Mesa Internacional pelo Trophées de la Gastronomie et des Vins, em Lyon

25 de outubro de 2019 | 14:55 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

O chef Renato Carioni, do Così em São Paulo, desembarca em Lyon, na França, neste dia 28 para receber o Le Trophée de la Meilleure Table Internacionale, troféu de Melhor Mesa Internacional.

É um reconhecimento importante por sua trajetória como cozinheiro na França, onde trabalhou entre 1999 a 2001 no extinto Villa de Lys, duas estrelas Michelin e mais tarde no Château Chevre D’or.

"É um honra e um prazer imensurável que jamais havia pensado em obter. Muito feliz e lisonjeado, tendo em vista a tradição da associação dos Toques Blanches e sabendo que eles não dão essa honraria pra qualquer um!", diz Carioni. 

 O chef Renato Carioni do restaurante Così 

 O chef Renato Carioni do restaurante Così  Foto: Tadeu Brunelli

A 12ª Trophées de la Gastronomie et des Vins é organizada pelo Le Groupe Progrès e Les Toques Blanches Lyonnaises. O evento tem como objetivo destacar, durante um jantar de prestígio, profissionais e personalidades que defendem a fama da gastronomia francesa e contribuem fortemente para irradiar seu trabalho e sua riqueza dentro da França e internacionalmente.

A cada ano 14 homens e mulheres são premiados e Carioni será o único brasileiro este ano. Yannick Alléno, é o padrinho da temporada que já foi apadrinhada por Bocuse e Robuchon.

Ficou com água na boca?