Paladar

Comida

Comida

Chef Wylie Dufresne vai lançar seu primeiro livro de receitas

Publicação está prevista para 2015

27 outubro 2014 | 20:46 por redacaopaladar

Por Fábio Rossini

Após 11 anos à frente do restaurante WD-50, em Nova York, o chef Wylie Dufresne está escrevendo um livro de receitas. As páginas serão publicadas pela editora Ecco, na série de livros assinadas pelo afamado chef Anthony Bourdain. Ainda sem título, o lançamento está previsto para 2015.

Anteriormente, a linha “Anthony Bourdain” da Ecco já publicou livros como L.A. Son: My Life, My City, My Food, escrito por Roy Choi, The Prophets of Smoked Meat: A Journey Through Texas Barbecue, de Daniel Vaughn, e diversos outros. O co-autor do livro de Dufresne será Peter Meehan, co-fundador e editor da revista Lucky Peach, que já publicou livros como Momofuku e The Companion Frankies Spuntino Kitchen & Cooking Manual. As fotografias serão editor da Fool Magazine, P.A. Jorgensen.

FOTO: Divulgação

Meehan disse ao site Eater que no livro, o primeiro de Dufresne, o “WD-50 será o centro das atenções, porque é onde o chef passou uma grande parte de sua carreira.” De acordo com Jorgensen, a produção das fotos já está sendo realizada e que terá um estilo de catálogo, com as receitas clicadas quase como se fossem peças de um museu em exposição.

A obra será publicada logo depois do fechamento do WD-50, pioneiro da gastronomia molecular. De acordo com o The New York Times, o imóvel dará lugar a um projeto da construtora Icon Realty. A casa, que foi inaugurada em 2003, funciona até 30 de novembro. Jorgensen está planejando filmar a última semana de serviço no WD-50.

SERVIÇO – WD-50

Aberto até 30/11

50, Clinton St., entre Stanton e Rivington

Tel.: 1 212 477 2900

www.wd-50.com

Ficou com água na boca?