Paladar

Comida

Comida

Chefs ensinam a cozinhar para amenizar internações

Flávio Miyamura, Bel Coelho, Benny Novak e Carla Pernambuco participam do projeto Chef pela Cura, da Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer –, que dá aulas de culinária às mães de crianças em tratamento no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (SP). “Os pais passam muito tempo no ambulatório. Tentamos preenchê-lo com atividades”, diz o presidente da Tucca, Sidnei Epelman. “As aulas são um momento para trocar experiências.” Muitos chefs já passaram pela cozinha do ambulatório de oncologia pediátrica da Tucca, onde são as aulas. Alguns estendem a ação aos restaurantes, doando parte da renda.

09 julho 2014 | 19:05 por lucineianunes

Escondidinho, sopa e bolo recheado são algumas das receitas que Carla Pernambuco ensina no dia 24/9. “Será algo lúdico, com pratos de conforto”, diz Carla. “Quero dar carinho, bater papo e aprender.”

Até o fim do ano, a Tucca deve lançar um livro com as receitas do Chef pela Cura. Mas no site da associação há outros produtos, como o livro Receitas do Mestre Tucca, do chef Ricardo Cunha (R$ 30, no site).

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 10/7/2014

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?