Paladar

Comida

Comida

Chocolate bean to bar é tema de evento com especialistas estrangeiros

Americana e mexicano especialistas em chocolate falarão ao público nesta sexta em evento promovido pela Associação Bean to Bar Brasil

22 outubro 2018 | 15:28 por Ana Paula Boni

Dois renomados especialistas estrangeiros em cacau e chocolate estarão em São Paulo nesta semana para uma aula sobre bean to bar, na sexta-feira (26), às 18h30, promovida pela Associação Bean to Bar Brasil no restaurante Nambu, em Higienópolis.

A americana Carla Martin é presidente do Fine Cacao and Chocolate Institute (FCCI), instituto baseado em Boston que se dedica à pesquisa e à educação de profissionais e consumidores no universo do chocolate. PhD em antropologia por Harvard e professora da instituição, Carla falará sobre o desenvolvimento do bean to bar pelo mundo, passeando por várias origens de cacau e marcas.

Será seguida por seu colega do FCCI José Ganem, mexicano radicado nos EUA que é especialista em análise sensorial e em harmonização com bebidas alcoólicas. José fará uma harmonização de chocolates artesanais de marcas estrangeiras e nacionais com vinhos e saquês.

No movimento bean to bar, os produtores cuidam desde o processamento do cacau até a produção artesanal do chocolate.

No movimento bean to bar, os produtores cuidam desde o processamento do cacau até a produção artesanal do chocolate. Foto: Gabriela Biló|Estadão

O evento (R$ 50, por pessoa) é a primeira edição do Bean to Bar Brasil Talks, uma série criada pela associação, que tem entre seus membros marcas como Luisa Abram, Mission e Baianí.

Tanto Carla quanto José estarão no Brasil nesta semana por conta do encontro anual do World Cocoa Foundation (Fundação Mundial do Cacau), que reunirá vários líderes da indústria do cacau e do chocolate nos dias 24 e 25, em hotel no Morumbi.

SERVIÇO

Bean to Bar Brasil Talks

Onde: Restaurante Nambu - R. Alagoas, 651, Higienópolis

Quando: 26/10, às 18h30

Quanto: R$ 50 (por pessoa, inclui a harmonização)

Inscrições pelo e-mail contato@beantobarbrasi.com.br 

Ficou com água na boca?