Paladar

Comida

Comida

Com foco na cadeia produtiva do cacau e do chocolate, feira reúne marcas e produtores

Primeira edição paulistana do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, criado em Ilhéus, será no Pavilhão da Bienal

09 de abril de 2019 | 20:21 por Redação Paladar

Entre 12 e 14 de abril, será realizada a primeira edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau na cidade de São Paulo. Criado em 2009 em Ilhéus, na Bahia, o evento ocorre também em Belém, no Pará, desde 2013. Em sua estreia na capital paulista, o festival ocupará o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

A feira reúne marcas e produtores nacionais e internacionais, focando a cadeia produtiva do cacau, além de tendências e novidades do mercado. Estarão presentes produtores nacionais como Dengo, Chokolah e Amma e Mendoá. O espaço Cozinha Show, da Callebaut, contará com a presença do especialista Bertrand Busquet e dos confeiteiros Diego Lozano e Carole Crema. Enquanto o espaço batizado de Ateliê do Chocolate, da Harald, terá apresentações dos confeiteiros Rafael Barros, Lucas Corazza, entre outros, com foco nas esculturas de chocolate.

Festival Internacional do Chocolate e Cacau reune produtores nacionais e estrangeiros

Festival Internacional do Chocolate e Cacau reune produtores nacionais e estrangeiros Foto: Ana Lee

Na sexta (12), entre 18h e 22h, será realizado o Fórum do Cacau, com painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo. Já no sábado (13), das 15h às 19h, o Chocoday debate tendências do mundo do chocolate.

Como parte da programação, uma aula com três especialistas - a francesa Chloé Doutre Roussel, a venezuelana Maria Fernanda di Giacobbe e a brasileira Luisa Abram - será realizada no campus da Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia nos dias 10 e 11. O tema é produção bean to bar (da amêndoa à barra) e a atividade abarca todo o processo, desde a avaliação de qualidade da amêndoa seca até a moldagem do chocolate, passando pela torra, moagem e temperagem.

SERVIÇO

Chocolat Festival São Paulo 2019

Dias 12, 13 e 14 de abril

Pavilhão da Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Ingressos (R$ 20) à venda no site do evento

Curso bean to bar

Dias 10 e 11 de abril

Universidade Anhembi Morumbi - R. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia

Ingressos (R$ 2.000) disponíveis no site do evento

 

Ficou com água na boca?