Paladar

Comida

Comida

Comendo com Seinfeld e Audrey Hepburn

Todo mundo tem que comer, até personagem de ficção. E entre eles há alguns totalmente glutões, e uns tantos verdadeiros gourmets. A comida acaba sempre aparecendo em cena, como protagonista, coadjuvante ou figurante. Em homenagem a essas aparições, a jornalista Mariane Lorente e a designer Laura Salaberry fizeram o livro Cozinha Pop – As 100 Melhores Cenas Gastronômicas do Cinema e das Séries de TV, lançado na semana passada.

29 janeiro 2014 | 23:22 por redacaopaladar

As cenas são divididas por refeição e estilo. Começa no café da manhã – na Tiffany’s, de Bonequinha de Luxo – e termina na cozinha futurista de 2001: Uma Odisseia no Espaço, passando por almoço, jantar, drinques, doces, tranqueiras, cozinheiros amadores e profissionais.

FOTO: Reprodução

As autoras, que se conheceram em um curso de pós-graduação em gastronomia, capricham no humor para enfileirar os quitutes e receitas. A proposta é tentadora: se você já viu esses filmes, a ideia é revê-los, desta vez comendo ou bebendo com algum de seus personagens principais. Que tal rever O Grande Lebowski tomando um white russian? Ou relembrar os episódios de Breaking Bad preparando um frango frito à Los Pollos Hermanos?

Ficou com água na boca?

Cozinha Pop – As 100 Melhores Cenas Gastronômicas do Cinema e das Séries de TV

Autoras: Mariane Lorente e Laura Salaberry

Editora: Panda (143 págs., R$ 47,90)

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 30/1/2014

Ficou com água na boca?