Paladar

Comida

Comida

Comer e julgar é só começar

Começou a seleção do júri que julgará os melhores pratos de São Paulo no Prêmio Paladar 2013. Se você acha que entende de comida, sabe descrever bem uma refeição e encararia uma maratona gastronômica, a hora de juntar-se a nós é agora

01 agosto 2013 | 01:12 por redacaopaladar

As inscrições já foram encerradas! Aprovamos todos os comentários, mesmo os enviados fora do prazo permitido. Os enviados após as 23h59, no entanto, não serão considerados. Entraremos em contato por e-mail com os selecionados a partir da próxima semana. 

Obrigado a todos que participaram, foram 900 inscrições! 

* Atualização em 16/8 às 22h12

Você é bom de garfo? Leva jeito para escrever? Sabe ser discreto e curioso ao mesmo tempo? Quer nos ajudar a montar o menu degustação da cidade?

Se respondeu sim a pelo menos três dessas perguntas, você pode ser um jurado do Prêmio Paladar 2013. As inscrições para concorrer a uma vaga no júri estão abertas. E, como nos anos anteriores, a seleção de leitores jurados promete dar trabalho à redação. Em 2012, foram quase 500 inscritos.

Participar é simples. Escreva um texto de até 800 caracteres (com espaço) sobre uma experiência gastronômica que você tenha vivido e envie-o como comentário deste post. Pode ser boa ou ruim, e não precisa ser recente, desde que a lembrança esteja fresca em sua cabeça. O objetivo é avaliar o texto e seus conhecimentos sobre comida.

Durante a temporada do Prêmio Paladar 2013, os escolhidos vão visitar, sem se identificar, restaurantes da cidade e avaliar os concorrentes. A lista de pratos a serem provados é distribuída aos jurados, no primeiro dia de provas. E prepare-se para a comilança, porque aqui não vale voto de memória – só vale ter memória boa para lembrar depois, em detalhes, de tudo o que comeu.

E o melhor de tudo é que a conta é por nossa conta. Como é tradição no Prêmio Paladar desde a primeira edição, em 2006, cada jurado recebe um cartão de crédito. Com ele em mãos, basta comer, opinar e nos ajudar a montar o menu degustação com os melhores pratos da cidade em diversas categorias. Ficou com fome? Então não deixe de escrever!

As leitoras Juliana Buchaim e Izabelle Carvalho contam como foi fazer parte do júri do Prêmio Paladar

E dão dicas de como ser um bom jurado!

PARA PARTICIPAR

1. Textos devem ser postados entre hoje (dia 1º de agosto) e 23h59 do dia 15 de agosto.

2. O texto deve ter no máximo 800 caracteres, com espaço. Textos maiores serão desconsiderados.

3. Só serão aceitos textos postados como comentário deste post.

4. Cada candidato pode mandar um único texto. Serão desclassificados aqueles que enviarem mais de uma crítica.

5. Seu texto será lido e avaliado por nós. Caso ele seja pré-selecionado, entraremos em contato. Portanto, não esqueça: coloque um e-mail válido no campo a ele destinado na caixa de comentários.

6. Todos os comentário passam por moderação. Tentaremos aprovar todos com a maior rapidez possível, mas pode ser que leve algum tempo entre você postar seu comentário e ele aparecer publicado.

7. Não é permitida a participação de profissionais da área de gastronomia ou pessoas com qualquer envolvimento ou interesse em bares, restaurantes e lanchonetes.

8. É preciso ter mais de 18 anos e morar na cidade de São Paulo.

9. A participação no júri não é remunerada.

Leia mais:

+ Prêmio Paladar: o menu de São Paulo

Ficou com água na boca?