Comida de imigrantes em São Paulo é tema de debate neste sábado
Parte da programação da exposição do fotógrafo Sergio Coimbra, no Unibes Cultural, bate-papo vai reunir chefs e historiador. Também haverá uma feira de comida de rua no local
No segundo debate realizado dentro da exposição do fotógrafo Sergio Coimbra, chefs e historiador se reúnem neste sábado (16), das 11h30 às 13h30, para falar da comida de imigrantes em São Paulo.
Os chefs Tadashi Shiraishi (do japonês UN) e Ivan Achcar, o historiador Henrique Carneiro, além de Jonathan Berezovsky, fundador do projeto que trabalha com refugiados Migraflix, estarão na mesa mediada por Felipe Ribenboim, idealizador da exposição ao lado de Coimbra.
A conversa deverá girar em torno do alimento como elemento cultural e da importância de se perpetuar receitas tradicionais dos países de origem dos imigrantes - seja os antigos ou os novos, principalmente refugiados que chegaram a São Paulo nos últimos anos.

Bastidores das fotos de Sergio Coimbra para exposição Foto: Divulgação
Em cartaz de 22 de junho a 8 de agosto, a exposição Panoramas da Comida no Brasil, no Unibes Cultural, Sumaré, conta com programação de debates e feira de comida de rua no mês de julho sempre aos sábados. O ingresso para o debate (R$ 10) deve ser adquirido no site FoodPass - toda a renda será destinada ao Instituto ATÁ.
Entre as bancas de comida, estarão no centro cultural neste sábado, das 12h às 20h, Concha Madre (churrasco de frutos do mar), Mermeleia (geleias artesanais), Companhia dos Fermentados (bebidas fermentadas à base de kombucha) e Le Botteghe Di Leonardo (sorvetes).
SERVIÇO
Exposição Panoramas da Comida no Brasil
Unibes Cultural - R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré
Até 8 de agosto, entrada gratuita
Palestra Comida de imigrantes
Quando: 16/7, das 11h30 às 13h30
Ingresso: R$ 10, pelo site FoodPass
Feira de comida de rua
Quando: dia 16/7, das 12h às 20h
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.