Paladar

Comida

Comida

Comida di Buteco 2011

Com tachos e panelas a postos e muita cerveja gelada, começa amanhã a 12ª edição do evento Comida di Buteco, que ocorrerá simultaneamente em 15 cidades brasileiras, entre as quais estão as estreantes Belém, Manaus, Fortaleza e Juiz de Fora.

14 abril 2011 | 20:07 por lucineianunes

Até o dia 15 de maio, os clientes poderão provar e avaliar o tira-gosto criado por cada bar com ingredientes locais.

No Rio de Janeiro, os elementos da feijoada serviram de referência, como feijão preto, farinha de mandioca, laranja e carne-seca. Em Salvador, o maxixe virou ingrediente obrigatório nas panelas, e será presença obrigatória nos petiscos que participam da competição.

Já os cozinheiros de Belo Horizonte optaram entre onze alimentos, como os peixes do São Francisco, pequi, requeijão escuro, sementes de coentro e manteiga de garrafa.

Para participar, o cliente tem de provar o petisco concorrente e preencher uma cédula com sua avaliação, disponível no próprio bar, que inclui outros quesitos: atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O resultado será a média entre os votos popular e do júri escolhido pelos organizadores. Os vencedores só serão conhecidos na festa da Saideira, que ocorrerá entre maio e junho nas diferentes cidades.

Veja quais são as cidades e bares participantes no site do evento: www.comidadibuteco.com.br .

Ficou com água na boca?