Paladar

Comida

Comida

Como calcular a quantidade de gelo para uma festa

Você não vai achar um manual como este em lugar nenhum, te ajudamos a organizar a sua festa do começo ao fim, passando pelas comidas e bebidas, com dicas dos especialistas no assunto.

09 dezembro 2015 | 19:42 por redacaopaladar

Festa com bebida quente não vai para a frente. A rima é ruim; mas a dica, valiosa. Gelo não pode faltar, mesmo. E você não pode contar apenas com a sua geladeira para dar conta do recado, mesmo com antecedência – com o abre e fecha da porta, você corre o risco de ficar na mão.

Agora, também não adianta comprar o gelo se não tiver onde armazenar. Uma caixa de isopor grande ou uma tina resolve a questão. Na verdade, essa é a melhor forma de gelar bebidas para a festa: um isopor grande, cheio de gelo. Para acelerar o processo, acrescente sal grosso e álcool. A medida ideal é a seguinte: 10 kg de gelo + 550g de sal grosso + 500 ml de álcool. Comece a gelar as bebidas quatro horas antes do início da festa.

Ilustração: Carlinhos Müller/Estadão

Para uma festa com 20 pessoas tenha 4 sacos de gelo de 5kg

- Um saco de gelo de 5 kg é suficiente para encher uma champanheira que comporta 3 garrafas de espumante.

- Mantenha um saco de gelo extra no freezer.

- Não esqueça de gelo limpo para as bebidas que levam gelo no copo – calcule 1 kg de gelo para cada litro de bebida destilada ou servida “on the rocks”.

Mais da calculadora do Paladar:

+Comida

+Sobremesa

+Bebida

+Churrasco

+Manual dá dicas de como fazer uma festa em casa

>> Veja a íntegra da edição de 10/12/2015

Ficou com água na boca?