Paladar

Comida

Comida

Conheça As Cias do Chá, a fantástica fábrica de biscoitinhos de Perdizes

Sabe aqueles sequilhos que vem no pires do café expresso? Se você tiver sorte, o seu terá saído desta casa

31 janeiro 2018 | 20:05 por Isabelle Moreira Lima

POR AÍ: Dicas da equipe do Paladar 

Sabe aqueles biscoitinhos que acompanham o expresso? Quando são amanteigados e crocantes (e ao mesmo tempo alcançam o feito de desmanchar na boca), podem melhorar sobremaneira a pausa para o café. Se você tiver sorte, seu biscoitinho virá das mãos de Maria Lúcia Lellis, que tem o dom de unir todas as características acima nos que vende em sua As Cias do Chá, loja e fábrica localizada em Perdizes.

Sequilhos, biscoitos enrolados um a um

Sequilhos, biscoitos enrolados um a um Foto: JF Diorio|Estadão

De lá, saem os clássicos amanteigados, carro-chefe da casa, em formatos de flores e folhas; os de canela, que levam a especiaria na massa e na cobertura; o com frutinhas cristalizadas, que dão efeito crocante e perfumado; os delicadíssimos de amêndoas; os de fubá e anis; sequilhos, feitos com leite de coco e fécula de mandioca; os limõezinhos, que combinam doçura com certo amargor; os naipes de chocolate e canela e as estrelinhas de coco, além das duas opções salgadas, os petit fours de alho-poró e os quadradinhos de parmesão.

Eles são vendidos em duas embalagens, a menor de 150g (R$ 22) e a maior de 500g (R$ 57), e a depender da data comemorativa mais próxima, serão encontrados em versões comemorativas. Também podem ser personalizados. 

Maria Lucia Lellis, a criadora dos biscoitos

Maria Lucia Lellis, a criadora dos biscoitos Foto: JF Diorio|Estadão

Maria Lúcia Lellis, a criadora dos biscoitos, é advogada de formação, mas há mais de 20 anos se dedica à produção dos biscoitos artesanais que saíram do livro de receitas da família. Ela conta que sempre foram festeiros e que tudo começou ao ser desafiada por uma amiga a produzir uma mesa apenas com doces feitos por ela mesma. O resto é história. E biscoitinhos.

Serviço

R. Cotoxó, 135, Perdizes. 3872-5556.

Ficou com água na boca?