Conheça os melhores ovos de Páscoa 2021
Por conta da pandemia, mais uma vez, a tradicional degustação de ovos de chocolate do ‘Paladar’ teve que ser realizada à distância. Veja como se saíram os 25 ovos de chocolate provados e saiba onde comprá-los
Mais uma Páscoa se aproxima e tudo indica que a pandemia está longe de acabar. Em meio ao caos, a boa notícia é que não vai faltar bons chocolates nesta Páscoa e mais uma vez o o Paladar elegeu os melhores ovos de Páscoa do ano. Confira aqui os melhores de 2021.

Ranking 2021: conheça os melhores ovos de Páscoa do ano Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Partindo de uma lista de 450 ovos de Páscoa, chegou-se aos 25 selecionados deste ano. E, como todos os anos, a degustação de ovos de Páscoa do Paladar traz um panorama que inclui as novidades e opções capazes de agradar a todos os gostos. Mais uma vez, os ovos estão divididos nas categorias ao leite, amargo, crocante e casca recheada. Já a categoria escolhida para 2021 foi batizada com o nome de Juntos e Misturados, que reúne ovos de Páscoa que combinam diferentes tipos de chocolates, recheios e categorias. Sem dúvida, esses chocolates traduzem o sentimento de união, que nos faz tanta falta nestes meses de distanciamento social.
Páscoa delivery
Mais uma vez, a Scuadra, empresa especializada em desenvolver embalagens para deliveries de restaurantes como Rubaiyat, Mocotó e Bistrot de Paris, desenvolveu uma caixa personalizada para a avaliação feita à distância. Confeccionada em papel cartonado especial para o transporte de alimentos, a embalagem com divisórias laminadas acomodou as amostras dos ovos de Páscoa selecionados para a prova deste ano.
Seguindo todos os protocolos de segurança, ficou a cargo de nossa equipe porcionar as amostras para acomodá-las nas embalagens. E, na última sexta (19), cada jurado recebeu em sua casa uma caixa contendo as 25 amostras selecionadas para a Páscoa deste ano.

O confeiteiro e jurado Lucas Corazza com sua caixa com as amostras de chocolate da degustação 2021 Foto: Tiago Queiroz/Estadão
O time de jurados - formado pela colunista de vinhos do Paladar Suzana Barelli, a confeiteira Saiko Izawa, a padeira Beth Viveiros da Beth Bakery, e os confeiteiros Lucas Corazza e Rodrigo Ribeiro - recebeu em casa a caixa contendo os chocolates. No mesmo dia, eles avaliaram os chocolates às cegas, ou seja, sem saber quais estavam provando - cada amostra estava identificada apenas por números. Aparência, textura, aroma e sabor eram os requisitos de avaliação, mas como os jurados não puderam ver os ovos de Páscoa inteiros, dessa vez, as categorias aroma e sabor tiveram peso maior na avaliação. Suas notas e impressões foram anotadas em formulário online.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.