Paladar

Comida

Comida

Cozinha mineira é destaque do 11º Madrid Fusión

Num dos principais eventos do calendário gastronômico mundial, o Madrid Fusión, que acontece no dias 21, 22 e 23 de janeiro na capital espanhola, a culinária mineira é destaque. Figura como cozinha convidada do festival, com aulas como “A influência mineira no cenário brasileiro” (com Ivo Faria, do Vecchio Sogno, e Rafael Cardoso, do Atlantico) e “A jovem gastronomia mineira” (com Felipe Rameh e Frederico Trindade, do Trindade; Leonardo Paixão, do Glouton e Pablo Oazen, do Assunta). Alex Atala vai falar do Brasil na aula

17 janeiro 2013 | 07:43 por joseorenstein

“A cozinha pré-Portugal”.

Madrid Fusión – 21, 22 e 23 de janeiro, em Madri. Programação completa no site: www.madridfusion.net

Ao todo, o governo de Minas Gerais enviará entre 70 e 80 pessoas para Madri. Como parte de um esforço de divulgação da gastronomia local, o governo mineiro, em parceria com entidades de indústria e comércio,apostou alto na 11ª edição do festival – comprou cotas de patrocínio e, ano passado, convidou organizadores do Madrid Fusión para o festival de Tiradentes.A secretaria de Turismo não confirmou os valores gastos.

O Brasil aparece ainda em estandes montados no Mercado de San Anton, onde os chefs Carlos Ribeiro, César Santos, Wanderson Medeiros, Flávia Quaresma, Dalton Rangel e Tereza Paim – uma comitiva bancada pela Embratur – apresentam pratos de suas regiões. Além dos brasileiros, chefs estralados como Andoni Aduriz, David Chang, e René Redzépi participam do evento. Este ano o congresso gastronômico tem como slogan “A criatividade continua”.

Ficou com água na boca?

>> Veja todos os textos publicados na edição de 17/1/13 do ‘Paladar’

Ficou com água na boca?