Paladar

Comida

Comida

Cozinhando com a internet

Por Aryane Cararo

20 dezembro 2010 | 20:00 por redacaopaladar

Sou editora do Estadinho, o suplemento infantil do Estadão. E juro para vocês que não estou no blog errado. Gosto de comer. E isso, sei bem, não seria suficiente para estar aqui. Gosto de cozinhar. Tudo bem, muita gente gosta. E não, não pretendo falar sobre alimentação para crianças. Afinal, o que estou fazendo aqui?

É que decidi compartilhar meu atual método de preparar as refeições. Eu o chamo de Cozinhando com a Internet. Ele é prático e superindicado para pessoas que, como eu, trabalham fora e não planejam com antecedência o que fazer no jantar, que vão ao mercado e nunca levam uma lista de ingredientes para os pratos da semana e que quase nunca têm todas as partes de uma receita na cozinha. Ah, sim, e que não aguentam mais comer sempre a mesma coisa.

Agora, toda vez que bate aquela vontade de cozinhar, abro a geladeira e corro para a internet. Digito os ingredientes que tenho e vou testando combinações. Há de haver alguma receita que contemple o que tenho na despensa. E sempre há – às vezes, com algumas adaptações, é claro.

Na primeira vez, tentei o buscador quase por farra. Agora, não o troco por nenhum livro de receitas. Não sei se ele vai dominar o mundo. Mas minha cozinha já foi invadida. E são estas aventuras culinárias que vou contar no blog do Paladar às terças-feiras, a partir de amanhã.

Ficou com água na boca?