Paladar

Comida

Comida

Débora Pereira estreia o blog Só queijo no Paladar nesta semana

Especialista no assunto, ela está por trás de prêmios importantes que os mineiros ganharam na França

16 agosto 2017 | 17:55 por Redação Paladar

Quem gosta de queijo pode comemorar, a nova blogueira do Paladar é grande especialista no assunto – e, de quebra, está por trás dos prêmios importantes que os queijos mineiros conquistaram no Concurso Mundial de Queijos de Tours, na França, em junho deste ano.

Foi ela quem levou a delegação de brasileiros que trouxe de volta 12 medalhas: superouro, ouro, sete pratas e três bronzes. Débora Pereira organiza cursos e workshops para qualificar os queijos brasileiros. Diretora da ONG Sertãobras, que trabalha pela valorização do queijo artesanal, ela tem Pós-doutorado em Ciência da Informação (Medialab, Paris), é jornalista da Profession Formager, revista profissional francesa sobre queijos artesanais, e membro da Guilde Internationale des Fromagers.

A especialista em queijos Débora Pereira é a nova blogueira do Paladar

A especialista em queijos Débora Pereira é a nova blogueira do Paladar Foto: Acervo Pessoal|Divulgação

Casada com um francês (jornalista especializado em queijos), vive entre o Brasil e a França. E passa boa parte do tempo em viagens, provando queijos, visitando queijarias e participando de eventos sobre o tema. Ela vai contar tudo no blog Só Queijo. Bem-vinda, Débora.

Ficou com água na boca?