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Comida

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Dicas de gastronomia no século 21

Por Paula Moura Foto: Nilton Fukuda/AE

01 julho 2012 | 16:50 por redacaopaladar

Viajar para uma cidade e saber qual é o melhor restaurante local graças à dica de um amigo não tem preço. Mas, se você não tem um amigo na cidade, quem sabe pode ter um amigo virtual disposto a ser isento e dizer numa linguagem acessível sua sugestão. Aí surgiu a oportunidade de negócio de Diogo Carvalho, que veio falar dos novos consumidores e sua relação com a gastronomia.

Ele é um dos fundadores do destemperados, um empreendimento multiplataforma cuja ideia principal é dar dicas de restaurantes como se tivesse falando para um amigo. No caso, são muitos amigos, todos virtuais, vindos de várias redes como Facebook, Twitter, Instagram, aplicativos de celular. O conteúdo, online e offline, também tem podcasts e até, quem diria, rádio e cursos.

Assim dá para alcançar a chamada geração millenium, que une trabalho e hobby, cujo lema é “gosto do que faço”. Essa turma de gourmands compartilha experiências pessoais e não produtos ou serviços, numa rapidez nunca vista antes.

Outra característica do novo público é o engajamento em uma causa. Por isso, “as empresas precisam conhecer bastante sua causa”, diz Carvalho.

Ficou com água na boca?