Paladar

Comida

Comida

Donuts em (mini) escala industrial

Espaço em Pinheiros aposta no simples: massa superleve com recheios e coberturas tradicionais

04 outubro 2017 | 18:58 por Matheus Prado

Especial para o Estado

POR AÍ: Dicas da equipe do Paladar 

Apenas uma diminuta cozinha no segundo andar da House of Food, em Pinheiros. Essa é a operação da Mini Donuts Factory. Mas isso está longe de ser um problema. Os cerca de 400 donuts produzidos diariamente, também em tamanho reduzido, são deliciosos. 

O diferencial é que a marca aposta no simples: massa superleve com recheios e coberturas tradicionais. As rosquinhas vêm banhadas de chocolate, morango, paçoca e o clássico glazed, com cobertura de açúcar (R$ 5 cada). Já os bismarks, recheados, vêm com doce de leite, nutella, goiabada, baunilha e geléia de frutas vermelhas (R$ 24, por seis unidades). 

Rosquinhas e Bismarcks, os donuts recheados

Rosquinhas e Bismarcks, os donuts recheados Foto: Alex Silva|Estadão

Não por acaso, os minidonuts começam a ocupar espaço em casas hypadas da cidade. No Takko, por exemplo, tem fornada todo sábado. King of the fork e Polska295 também têm apostado no produto. As vendas da própria fábrica são feitas pela internet e numa bike food estacionado na R. Doutor Virgílio de Carvalho.

Mas nada disso teria acontecido se não fosse pela vitrine da tradicional Doughnuttery, localizada no Chelsea Market, em Nova York. Então estudante de administração e viajando de férias, o agora proprietário André Ferrari se encantou com a fritadeira que produz as pequenas rosquinhas da loja. 

O encantamento virou objetivo e André entrou de cabeça no negócio. Decidiu investir em equipamento e conhecimento, já que tinha zero experiência na área. Primeiro tentou o cake donut (massa cuja textura lembra a de um bolinho de chuva), mas se encontrou mesmo ao apostar na massa fermentada.

Serviço

Mini Donuts Factory

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57. 96197-2015.

Delivery: https://deliverydireto.com.br/minidonuts/sp

Ficou com água na boca?