Paladar

Comida

Comida

Em Chicago, projeto de museu sobre comida tenta financiamento coletivo

Por Thiago Sawada

02 dezembro 2014 | 15:57 por redacaopaladar

Especial para o Estado

Um grupo de jovens apaixonados por comida quer criar um museu dedicado a explorar a culinária, histórias, sabores e prazeres dos alimentos. O Foodseum pretende se tornar o primeiro museu de comida de Chicago voltado à “educação, celebração e inspiração a partir dos alimentos”, segundo os idealizadores. A ideia é realizar exposições interativas, que permitam aos visitantes cheirar, tocar e degustar as “obras”.

Não é apenas pelo paladar que o Foodseum pretende instigar a paixão dos visitantes pela comida. As exposições também devem apresentar a história e evolução de vários tipos de alimentos, demonstrações de como são preparados e o valor cultural da gastronomia local e internacional.

FOTO: Reprodução

A iniciativa está em fase de arrecadação de recursos pelo site de financiamento coletivo  Kickstarter. De acordo com o empresário Kyle Joseph, que lidera o projeto, caso o projeto consiga alcançar a meta de US$ 30.000, a previsão é que o museu seja inaugurado em 2017. Mesmo sem ter, por ora, os recursos disponíveis e a garantia de um local fixo, a equipe já planejou sua primeira mini-exposição sobre um dos pratos preferidos em Chicago: o cachorro-quente.

Ficou com água na boca?