Paladar

Comida

Comida

Evento congrega mulheres da alimentação na segunda no Unibes

Rodadas de bate-papo e negócios, promovidos pelo Foodpass, contará com chefs, sommelières e outras especialistas da alimentação

23 março 2018 | 17:51 por Redação Paladar

O mundo conspira a favor da mulher, e o FoodPass (plataforma de curadoria e venda de eventos gastronômicos, fundado por uma mulher, Priscila Sabará) aproveitou o momento para um dia dedicado a mulheres que giram em torno do alimento.

O evento “Food - Mulheres que se conectam pelo alimento” ocupará parte do Unibes Cultural (metrô Sumaré) na próxima segunda (26), das 14h às 22h, para discutir o assunto em três frentes: talks (bate-papo com chefs e especialistas), sessão de negócios (para quem quer empreender ou já está empreendendo) e happy hour. Também haverá uma loja colaborativa com produtos feitos por mulheres.

Entre os talks, que começam às 14h e duram meia hora, com intervalo de cinco minutos entre um e outro, estão especialistas (como a sommelière Daniela Bravin, falando do serviço à mesa), inovadoras (como Andrea Kaufmann, que fechou o seu AK Vila e montou o negócio Receitas Que Vendem) e inspiradoras (como Ana Luiza Trajano, do Instituto Brasil a Gosto, e Betty Kövesi, da Escola Wilma Kövesi).

A repórter do Paladar Ana Paula Boni mediará uma das mesas, a “Do Serviço”, que conta com Daniela Bravin e a especialista em cachaça Isadora Bello, às 14h35.

Enquanto os talks estiverem acontecendo, duas serão as rodadas de negócios, às 14h e às 15h, e o happy hour começa às 19h30, com comes e bebes, para quem quer começar ou fortalecer a sua rede de contatos.

O evento tem sugestões de preço por talk, rodada de negócios e happy hour, com descontos progressivos que caiba no bolso dos interessados. Segundo a fundadora do Foodpass, a ideia é que seja um evento sem fins lucrativos, para fomentar o mercado da alimentação. 

Os ingressos, que vão de R$ 10 a R$ 120 (pacote para participar de todos os oito talks) podem ser comprados no site do Foodpass (foodpass.com.br).

 

  Foto: Reprodução

Confira abaixo a programação:

TALKS

14h/14h30: Da terra - Lia Góes (Cooperapas) e Márcia Basile (Mbee)

14h35/15h05: Do serviço - Daniela Bravin (Sommelier Itinerante) e Isadora Bello

15h30/16h: Lá em casa, negócios com tradição - Iara Rodrigues (Quitand’arte) e Rafaela Gontijo (Nuu Pão de Queijo - RJ)

16h05/16h35: Repense o formato: -Andrea Kaufmann (Receitas Que Vendem) e Fernanda Bastos (Frida & Mina)

16h40/17h10: Desbravando Territórios Masculinos - Titi Wessel (Wessel Carnes) + Katia Barbosa (Aconchego Carioca - RJ)

17h30/18h: Educação da experiência alimentar - Betty Kovesi (Escola Wilma Kovesi) e Camila Brennand (Monama e Daya & Ture)

18h05/18h45: Do Negócio - Ana Luiza Trajano (Instituto Brasil A Gosto)

18h50/19h30: Chef, o novo influenciador digital - Danielle Dahoui (Ruella e Hell's Kitchen)

SESSÃO DE NEGÓCIOS

14h: Quero começar, mas não sei por onde

15h: Já tenho meu negócio, mas quero me estruturar melhor.

HAPPY HOUR

19h30/22h: inclui comidas e bebidas

SERVIÇO

FOOD FEMALE 

Quando: 26 de março (segunda-feira)

Onde: Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré

Horário: 14h às 22h 

Ingressos: www.foodpass.com.br/projetos/food-female 

 

 

 

Ficou com água na boca?