Paladar

Comida

Comida

Evento em Curitiba recebe chefs de vários cantos do Brasil

Gastronomix, que integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba, reúne neste fim de semana chefs como Emmanuel Bassoleil, Ana Luiza Trajano, Felipe Schaedler e Lia Quinderé

01 abril 2016 | 13:28 por Redação Paladar

Chefs de vários cantos do Brasil - como Emmanuel Bassoleil e Ana Luiza Trajano, de São Paulo; Felipe Schaedler, de Manaus; e Lia Quinderé, de Fortaleza - descem para Curitiba neste fim de semana para participar da oitava edição do Gastronomix, feira de comida que tem lugar dentro do Festival de Teatro de Curitiba, realizado há mais de duas décadas na cidade.

Banca de comida no Gastronomix do ano passado

Banca de comida no Gastronomix do ano passado Foto: Divulgação

Durante o sábado e o domingo, os visitantes que pagarem a entrada de R$ 12, poderão visitar as bancas que venderão receitas (com preços a partir de R$ 12) como o arroz de pato de Emmanuel, a carne de panela com baião de dois de Ana Luiza, o pirarucu com bisque de tucupi e farinha de uarini de Felipe, e o sanduíche de cookies de chocolate da Amazônia e Nutella com sorvete de banana e baunilha fresca de Lia.

Além deles, outros 20 cozinheiros prepararão lanches e pratos no evento, apelidado de quermesse pelo organizador, Celso Freire, que já trabalhou com, entre outros chefs, o francês Laurent Suaudeau e hoje dedica-se ao Espaço Gastronômico Celso Freire.

Ficou com água na boca?

Torneiras de chope na edição passada do Gastronomix

Torneiras de chope na edição passada do Gastronomix Foto: Leonardo Lima|Divulgação

No Gastronomix, que é montado no Museu Oscar Niemeyer e funciona das 11h às 17h, ainda há aulas e programação para crianças. Na edição do ano passado, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local, segundo a organização.

SERVIÇO

GASTRONOMIX - FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

Museu Oscar Niemeyer - R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba/PR

Dias 2 e 3/4, das 11h às 17h

Ingressos no site do festival

Ficou com água na boca?