Paladar

Comida

Comida

Evento reúne nomes de peso da confeitaria em São Paulo

Ingressos já estão à venda para a 3ª edição do Compartir; além de confeiteiros, produtores e historiadores darão aulas

22 agosto 2018 | 19:02 por Redação Paladar

Estão à venda os ingressos para a terceira edição do Compartir, espécie de congresso sobre a confeitaria. Nos dias 22 e 23 de setembro, estarão reunidos em São Paulo muitos confeiteiros, mas também químicos, produtores rurais e historiadores, que darão aulas práticas e farão debates.

A ideia da confeiteira e professora Joyce Galvão, organizadora do evento e autora do livro A Química dos Bolos (Companhia de Mesa), é estudar a confeitaria brasileira, desde os seus ingredientes (como frutas, leite) até o modo cultural de se usar o açúcar. 

Para discutir essas questões, participarão desta edição nomes como Marcos Galvão, dono da sorveteria Eisland, na Serra da Mantiqueira, onde cria vacas, tira o leite e faz o sorvete na própria fazenda; a antropóloga Paula Pinto e Silva, que estuda a história culinária no Brasil; e confeiteiros como Rodrigo Ribeiro (do Petí), Helena Franco Lima (do Maní), Henrique Rossanelli (do Oro, no Rio) e Marilia Zylbersztajn (loja de mesmo nome, em São Paulo).

As aulas custam a partir de R$ 300 (há pacotes com combinações variadas).

Rodrigo Ribeiro, confeiteiro do restaurante Petí está entre os palestrantes do Compartir de 2018

Rodrigo Ribeiro, confeiteiro do restaurante Petí está entre os palestrantes do Compartir de 2018 Foto: Gabriela Biló|Estadão

SERVIÇO

Compartir 2018

Dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 17h

Chocolate Academy Callebaut. Av. Paulista, 1.048.

Ingressos em www.compartir2018.com.br

 

Ficou com água na boca?