Paladar

Comida

Comida

Festival em Goiás une cinema e gastronomia

Por Rodolfo Almeida

11 agosto 2014 | 20:10 por redacaopaladar

Lar do Festival Gastronômico de Pirenópolis, o município a 120 quilômetros da capital de Goiás sediará a quinta edição do Slow Filme, festival internacional de cinema, alimentação e cultura local.

De 11 a 14 de setembro, o evento traz degustações inspiradas no cinema, workshops, mesas de debate com profissionais da gastronomia – como o chef francês Bernard Charret, integrante do movimento Slow Food – e a exibição de 20 filmes, entre documentários, animações e ficção em longa e curta-metragem.

FOTO: Reprodução

Com curadoria de Sérgio Moriconi, o festival faz exibições inéditas, como o longa El Somni – El Celler de Can Roca, que mostra as experiências gastronômicas realizadas no restaurante de mesmo nome, considerado melhor do mundo em 2013, e o documentário A la Bizkaina, que revela a origem e os segredos do famoso molho basco, – filmes que ganharam destaque em festivais internacionais como Berlim e NYC Food Festival.

A programação traz também curtas brasileiros abrindo o evento às 19h do dia 11 – como Baru – a castanha do cerrado, Você sabe de onde vêm seus alimentos e Coragem é um dom.

Outros destaques da programação são O Ritual da Comédia, Esses Queijos Que Assassinamos, Ouro Negro, Acorde e Sinta o Café. Os filmes serão exibidos ao longo de 10 sessões, acompanhados de debates e palestras. A entrada é gratuita.

SERVIÇO – 5º Slow Filme

Onde: Cine Pireneus, Rua Direita, s/n, Centro, Pirenópolis, Goiás

Quando:  de 11 a 14 de setembro, quinta a domingo

Quanto: grátis

Mais informações: facebook.com/festivalslowfilme

Ficou com água na boca?