Paladar

Comida

Comida

Festival na Cantareira recebe chefs para cozinhar na 'floresta'

Chefs vão cozinhar direto no fogo, sem o uso de gás, numa tarde com comida à vontade e música ao vivo

22 agosto 2018 | 19:04 por Redação Paladar

Neste fim de semana, a Serra da Cantareira, na zona norte, receberá mais uma edição do Festival de Inverno da Cantareira, que reúne gastronomia e música, com shows de nomes como Zeca Baleiro e Nação Zumbi. A parte musical se concentrará no palco montado no parque Horto Florestal, enquanto a gastronomia tomará conta da Casa da Floresta.

Centro cultural tocado pelo compositor Renato Teixeira e sua filha, Antonia, o local receberá neste sábado (25) o chef Fábio Vieira (Micaela), o padeiro Marcos Carnero (Miolo) e o especialista em comida mateira Ídolo Neto para receitas preparadas diretamente no fogo, sem o uso de gás.

Marcos Carnero, da Miolo, padaria instalada na Serra da Cantareira

Marcos Carnero, da Miolo, padaria instalada na Serra da Cantareira Foto: Werther Santana|Estadão

Na primeira edição do Comida da Floresta, os visitantes pagarão R$ 120 para comer à vontade (das 12h às 17h, com bebidas e sobremesas à parte). As receitas incluem sandubinha de ciabatta com copa lombo curada com casca de limão-cravo e taioba; arroz com abóbora de leite defumada e linguiça suína artesanal; e foccacia com palmito jussara grelhado e cebolas assadas com mel de cacau.

SERVIÇO

Comida da Floresta

Al. dos Heliotropos, 50, Mairiporã

Dia 25, das 12h às 22h (até 17h com comida livre; depois disso, petiscos serão vendidos)

Ingressos a R$ 120, no Sympla

Ficou com água na boca?