PUBLICIDADE

Comida

Foodpass lança curadoria de vídeos gastronômicos

Canal reúne conteúdo que já existe na internet e o organiza por chefs, receitas, documentários e reality shows; em breve, conteúdo exclusivo

Virgilio Martinez, do restaurante peruano Central. Foto: Tiago Queiroz|EstadãoFoto: Tiago Queiroz|Estadão

Três anos após se lançar como uma curadoria de eventos gastronômicos, o Foodpass estreou, na sexta-feira (11), sua curadoria de vídeos sobre o universo da cozinha que rodam pela internet - o canal Foodpass TV. É uma espécie de caderno de receitas, com tudo organizado para você saber onde achar cada coisa, em vez de rodopiar pela rede em busca de conteúdo audiovisual. 

Há canais de chefs famosos e de cozinheiros amadores, reality shows e documentários, para todos os gostos. “É uma plataforma de entretenimento. Tem muita gente produzindo conteúdo e ainda há uma tonelada de conteúdo anônimo”, diz Priscila Sabará, fundadora do Foodpass.

A ideia da marca é agregar mais vídeos a cada dia, apostando na variedade, mesmo tendo que deixar uma profusão de conteúdo de fora. “Tem coisa que não é do nosso gosto pessoal, mas entendemos que há público para tudo. A curadoria final é do consumidor, do que ele quer ver”, conta Priscila.

PUBLICIDADE

Além disso, a página vai trazer em breve conteúdo exclusivo, feito em parceria com cozinheiros e produtoras. No caso do chef Mauricio Santi, será usado material inédito dele produzido em viagem à Tailândia. O Foodpass TV entra com a gestão do conteúdo: roteiro e edição. “São 90 horas de material, que vamos transformar em pílulas de 3 minutos.”

Como tudo é colocado no canal a partir do local de publicação original do vídeo - o YouTube, por exemplo - a audiência (número de visualizações, curtidas e compartilhamentos) é contada inteiramente para o vídeo, não para o Foodpass TV.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE