Paladar

Comida

Comida

Gastronomia francesa é reverenciada em filme e eventos em São Paulo

Documentário sobre Alain Ducasse e eventos com o biestrelado Benoît Vidal agitam a cidade em junho; no dia 13, Vidal prepara jantar na Figueira Rubaiyat

30 maio 2018 | 19:30 por Redação Paladar

A gastronomia francesa estará em evidência em São Paulo durante o mês de junho. Organizado pela Aliança Francesa, o projeto Diálogos Transversais recebe o chef Benoît Vidal, do biestrelado l’Atelier d’Edmond. Vidal participará, no dia 11, às 19h30, ao lado do chef Ivan Ralston (Tuju) de debate sobre a evolução da gastronomia por meio de nomes como Bocuse e Ducasse.

No dia 13, Vidal prepara jantar às 20h30 no restaurante A Figueira Rubaiyat, com cinco etapas, quando servirá receitas como o ravióli aberto de rabada com redução de cenoura e emulsão de gengibre e, de sobremesa, as folhas crocantes de chocolate com sorvete de feno das pastagens dos Alpes (R$ 575 por pessoa, com bebidas).

Já no dia 14, Vidal participará de aula na Escola Wilma Kövesi. Nesse mesmo dia, a Aliança Francesa fará a exibição do documentário A Busca do Chef Ducasse, uma imersão nas viagens do francês. O filme é parte do Festival Varilux de Cinema, que será exibido em 62 cidades do País de 7 a 20 de junho.

Alain Ducasse, um dos grandes pilares da gastronomia francesa

Alain Ducasse, um dos grandes pilares da gastronomia francesa Foto: REUTERS|Eric Gaillard

SERVIÇO

Festival Varilux de cinema francês 2018

Mais informações em Teatro Aliança Francesa 

Jantar A Figueira Rubaiyat

Dia 13/6, às 20h30

R. Haddock Lobo, 1.738

Reservas pelo e-mail eventos@rubaiyat.com.br ou no site FoodPass

 

Ficou com água na boca?