Paladar

Comida

Comida

Gastronomia social é tema de semana de eventos em SP e no Rio

1º Encontro Internacional de Gastronomia Social, organizado pela Gastromotiva, reúne nomes como os chefs Thiago Castanho, Janaina Rueda e Kátia Barbosa

24 outubro 2018 | 19:44 por Redação Paladar

De 4 a 11 de novembro, Rio e São Paulo receberão o 1º Encontro Internacional de Gastronomia Social, promovido pela Gastromotiva, fundada por David Hertz. O encontro é composto de três partes: a primeira, de 4 a 7/11, é apenas para convidados nacionais e internacionais no Refettorio, o restaurante social da Gastromotiva no centro do Rio.

Nos dias 9 e 10, é a vez de chefs e empreendedores ocuparem o ColaborAmérica,  festival anual de novas economias que será realizado na Fundição Progresso, no Rio. Ali, nomes como Janaina Rueda, Bela Gil, Thiago Castanho e Kátia Barbosa participarão de palestras e debates gratuitos e abertos ao público (inscrições no site do ColaborAmérica). 

Refettorio, o restaurante social da Gastromotiva no centro do Rio.

Refettorio, o restaurante social da Gastromotiva no centro do Rio. Foto: Pilar Olivares|Reuters

Já nos dias 10 e 11, líderes de gastronomia social e convidados partem para São Paulo, onde participarão de painéis do Mesa Tendências (programação paga), dentro do Semana Mesa SP (inscrições no site do evento). No dia 10, às 17h55, David Hertz falará no painel "Colocando esperança no menu através da gastronomia social" ao lado de Chris Moore e Patrick Honauer (do inglês The Clink, que faz trabalho com reabilitação de ex-presidiários).

Mais informações no site do evento

 

Ficou com água na boca?