Paladar

Comida

Comida

Gosto de aconchego

Heloisa Bacellar e Ensei Neto (Foto: Daniel Teixeira/AE)

30 junho 2012 | 20:12 por redacaopaladar

Café com bolo tem gosto de família, de amizade, de aconchego. Foi essa sensação que a chef Heloisa Bacellar e o engenheiro químico Ensei Neto deixaram no público que acompanhou a palestra homônima.

Heloisa defendeu que bolo não é algo complicado de fazer. A dica é escolher uma receita adequada ao momento em que se está vivendo. Se tem tempo sobrando, dá pra inventar, sofisticar e usar uma infinidades de ingredientes, dá pra bater até a mão cansar e acompanhar o bolo assar com calma. Se é pra correr contra o tempo, dá para investir numa receita prática e rápida.

DTPAL4618_INTER.jpg

Bolos à espera para serem devorados pelo público (Foto: Daniel Teixeira/AE)

Assim, ela ensinou três receitas de bolo no estilo vapt-vupt: uma receita da avó dela que leva fubá e goiabada, um bolo mármore com chocolate e um bolo “de nada”, como ela batizou aquele bolo de massa, sem nenhum sabor específico. A cada fatia servida para degustação, entrava em cena Ensei Neto, que, por sua vez, escolheu três tipos diferentes de café para harmonizar com cada bolo.

Consultor em marketing e qualidade de cafés especiais pelo Specialty Coffe Bureau, Ensei Neto comentou as nuances de cada grão de café e instigou o público a perceber os sabores a cada garfada e a cada gole. A aula era com degustação, mas teve mesmo foi gosto de conforto.

Ficou com água na boca?