Paladar

Comida

Comida

ICIF oferece cursos de gastronomia para brasileiros em castelo na Itália

Por Ana Gabriela Verotti

07 julho 2014 | 22:39 por redacaopaladar

O Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) oferece cursos de gastronomia italiana e enogastronomia para grupos de brasileiros em Turim, na Itália. As aulas são ministradas em italiano e português no Castello di Costigliole d’Asti, localizado em uma vila da região de Monferrato, que é conhecida pela produção dos vinhos Barbera e Moscato.

Castello di Costigliole d’Asti, em Turim. FOTO: Reprodução

Há cursos breves para turistas e profissionais. Os cursos rápidos duram 3 meses, sendo 3 semanas voltadas à parte teórico-prática sobre massas, ervas, queijos, carnes e azeites, entre outros, e os outros 100 dias reservados para a prática em renomados restaurantes, cozinhas e enotecas. O curso profissional ou master dura 6 meses, dos quais 55 dias são dedicados à parte teórico-prática, e os outros 120 à pratica nos restaurantes. As turmas são constituídas por no máximo 24 alunos.

Ficou com água na boca?

Há ainda outros cursos ministrados no castelo, com temas como pizzas, chocolates e sorveteria, com durações distintas (2 ou 6 meses). Ministrados em italiano e inglês, eles serão iniciados no segundo semestre de 2014. Haverá também um curso de administração de alimentos e bebidas (Food and Beverage Management).

Também no segundo semestre de 2014, o ICIF ministrará um curso de nutrição em São Paulo, o primeiro na nova sede. As aulas ocorrerão de 25 a 29 de agosto e terão duração de 8 horas. Mais informações podem ser requisitadas por telefone.

SERVIÇO – Cursos de gastronomia e vinhos para brasileiros em castelo na Itália

Quando: início das aulas do curso breve em 14/07 e 01/09; do curso master, em 01/09

Onde: Castello di Costigliole d’Asti, em Asti, Itália

Quanto: € 4.500 o curso breve, € 9.000 o curso master

Tel.: 11 3825-1950

Ficou com água na boca?