Paladar

Comida

Comida

Jamie Oliver e Roy Choi testam Google Glass na cozinha

Por Ana Gabriela Verotti

30 junho 2014 | 18:31 por redacaopaladar

“O Google Glass é um dispositivo em busca de uma função”, diz a edição do Link desta segunda-feira, 30. Os repórteres do caderno passaram uma semana testando as funcionalidades do famoso óculos conectado e seguem se perguntando “para que ele serve afinal?”. Talvez também tentando responder a essa pergunta, dois grandes nomes da gastronomia já levaram os óculos do Google para a cozinha para testá-lo: Roy Choi, precursor de comida de rua de Los Angeles, e o famoso chef britânico Jamie Oliver. Os dois gravaram vídeos em que demonstram como o Glass pode auxiliar cozinheiros.

FOTO: Reprodução

Roy Choi se propõe a inventar uma receita para o dia de São Patrício e servi-la em seus food trucks. Ele utiliza o Glass para encontrar receitas irlandesas que sirvam de base para o novo prato. Choi pesquisa e “anota” sua própria receita usando o dispositivo – até ser interrompido por uma ligação de sua mãe, com quem conversa utilizando o Glass. De volta ao prato, o chef ainda grava partes de sua receita, e compartilha o resultado final nas redes sociais apenas dizendo “now share this” (agora compartilhe isso).

Jamie Oliver utiliza o Glass para preparar uma salada simples com vinagrete. Com o dispositivo, ele pode fazer suas receitas e compartilhá-las com o público “sem teoricamente, precisar mais de um assistente de vídeo ou de som” – ele só precisa de um amigo segurando um espelho para que possa se apresentar no começo do vídeo. Intitulado “Minha Primeira Receita com Google Glass”, Oliver deixa no ar que poderá fazer e divulgar outros pratos através do Google Glass.

Ficou com água na boca?