Paladar

Comida

Comida

Jefferson Rueda cozinha no Osso, em Lima

Nesta quinta-feira, 10, um grupo de chefs açougueiros vai se reunir no Osso, em Lima, para fazer um jantar em homenagem ao italiano Dario Cecchini. Ele completa 40 anos no ofício, e a ocasião será aproveitada como reunião da nova geração de cozinheiros que valorizam a carne.

10 setembro 2015 | 17:30 por Míriam Castro

FOTO: Sergio Coimbra/Divulgação

Participam do evento o brasileiro Jefferson Rueda, o peruano Renzo Garibaldi, o uruguaio Diego Perez Sosa e o argentino Ariel Argomaniz, além do próprio Cecchini. Rueda, que em breve inaugura o Casa do Porco Bar, vai servir sushi de papada de porco com tucupi, pancetta com salsa de cocona (fruta da Amazônia peruana), tartar de porco com tutano de boi e língua de boi com dashi de cogumelos.

Sobre a homenagem, Cecchini disse: “Completo 60 anos hoje, 40 deles como açougueiro. Sou a última geração de uma família que trabalha com açougue há 250 anos. Ver a nova geração de açougueiros como vocês significa que já posso morrer. O segredo de um grande mestre é treinar pessoas até que fiquem melhores que o próprio. Então, com toda certeza, já posso dizer isso.”

Ficou com água na boca?