Paladar

Comida

Comida

Livro de Raíza Costa é escalafobético, mas leva a confeitaria a sério

Edição traz coisas interessantes como a receita de corantes naturais, ensina como fazer em casa o cream cheese e sua própria Nutella

22 novembro 2017 | 20:03 por Patrícia Ferraz

A aparência kitsch e o estilo espalhafatoso das fotos retratam perfeitamente a personalidade da Rainha da Cocada, programa que a confeiteira Raíza Costa apresenta no canal GNT. É puro exagero. Porém não se engane pela aparência, seu livro Confeitaria Escalafobética, lançado nesta quarta-feira (22), trata a confeitaria com seriedade e explica tudo “tim-tim por tim-tim”. O.K, você terá de abstrair o cãozinho na cabeça da autora, a nata escorrendo sobre o cabelo dela, a lambida no suspiro direto no globo da batedeira e o mergulho na banheira cheia de folhas de hortelã.

+ Livro dá dicas e reúne receitas para se chegar ao bolo perfeito

+ Este drinque é batido ou é mexido?

E, se conseguir encarar tudo isso com humor, você poderá aproveitar o conteúdo da obra que traz coisas interessantes como a receita de corantes naturais, ensina como fazer em casa o cream cheese e sua própria Nutella. Logo no início há uma lista de utensílios. As receitas vão das básicas como mousse de chocolate ao elaborado baked alaska de sorbet de manga. 

 

  Foto: Reprodução

Confeitaria Escalafobética

Autor: Raíza Costa

Editora: Senac  (376 páginas, R$ 89)

Ficou com água na boca?