Paladar

Comida

Comida

Lourdes Hernández-Fuentes está de volta a SP

Em setembro do ano passado, a chef mexicana Lourdes Hernández e o seu marido, o artista plástico Felipe Ehrenberg, resolveram deixar São Paulo e voltaram para o México. Passado quase um ano desde a partida, a saudade das terras paulistas bateu e, na primeira semana de setembro, a chef estará de volta à capital para cozinhar em quatro eventos.

10 agosto 2015 | 16:56 por redacaopaladar

No dia 2 de setembro, o casal realiza o curso Brevíssimo encontro com México. Lourdes ensinará três técnicas básicas para fazer salsas picantes, enquanto Felipe vai mostrar como a cozinha está representada nas artes plásticas mexicanas, desde a antiguidade até a estética moderna.

Já no sábado, dia 5, as discípulas da chef – Katerina Kaspar, Luísa Assumpção e Karen Gronich, também conhecidas como “As Lourdetes” – convidam Lourdes para preparar um almoço na Casa dos Cariris, local que foi sua residência enquanto morou em São Paulo e onde costumava servir seus jantares para grupos fechados.

Acompanhando o Festival da Pimenta no Suri Ceviche Bar, dia 7, a chef vai incluir no cardápio do restaurante várias entradinhas para compartilhar. O último evento, uma degustação de mezcales e tequilas, acontece no dia 8, mas ainda não tem local confirmado.

Brevíssimo encontro com México

Escola Wilma Kovesi – R. Cristiano Viana, S/N (próximo ao 225), Pinheiros

2 de setembro, 19 às 22 horas

R$ 230,00

Reservas:  daniela at wkcozinha.com.br, (11) 30631592?11

De volta na Casa dos Cariris

5 de setembro, 13 às 16 horas

R$ 100 (sem bebidas, menu de cinco tempos)

Reservas:  aslourdetes at gmail.com

Festival das Pimenta no Suri Ceviche Bar

Suri Ceviche Bar – Rua Matheus Grou, 488 – Pinheiros – São Paulo

Dia 7, de 13h às 22h. menu aberto

Reservas: (11) 3034-1763

Ficou com água na boca?