Paladar

Comida

Comida

Neste Natal troque o peru pelo frango caipira

A chef Ana Soares, do Mesa III, propõe valorização de produtos brasileiros na ceia natalina

06 de dezembro de 2017 | 18:10 por Matheus Prado, O Estado de S.Paulo

Mais frango e menos peru. Esta é a bandeira que Ana Soares está agitando neste Natal. A ideia é aproveitar um momento em que os brasileiros estão aprendendo a valorizar o que é seu. 

+ RECEITA: Frango caipira da Ana Soares

Se é na mesa que aparecem algumas das maiores tradições nacionais, o Natal parece ser um ponto fora da curva, porque o peru, muito mais comum nos Estados Unidos, tem papel de destaque na ceia por aqui. 

 

  Foto: Lucas Terribili

Então, porque não levar para a mesa natalina pratos que fazem parte da história e cotidiano locais? Além de uma hashtag inspirada, Ana Soares arregaçou as mangas para defender as cores nacionais na ceia e estimular as pessoas a fazerem uma refeição festiva bem brasileira. E essa festa começa com um belo frango caipira, de preferência assado a lenha e recheado com pão, pinhão e miúdos, colocado no centro da mesa no lugar do peru.

Receitas de peru para a ceia de Natal

SOS Natal: tudo o que precisa saber para preparar as festas de fim de ano

A receita você confere aqui – e o frango está também à venda por encomenda no Mesa III (R$80). Para quem quiser embarcar nessa onda, aqui no site do Paladar tem várias receitas natalinas à brasileira frango com mel de engenho, do Wanderson Medeiros, pernil com molho de pitanga entre outros. São 16 pratos ao todo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências