Paladar

Comida

Comida

O gosto de um gol

O chef Jordi Roca quer descobrir que gosto tem um gol de Messi, atacante do Barcelona. A desconstrução do gol é a mais nova exploração gastronômica dos irmãos Rocas, à frente do restaurante El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha.

06 maio 2010 | 19:56 por oliviafraga

EL_CHEF_

(Jordi Roca. Foto: divulgação)

Jordi sabe que “a euforia do gol” do argentino parte de um ingrediente: doce de leite. “Estamos trabalhando em uma ideia. Víamos sempre os jogos e tomamos como uma brincadeira, mas isso prova que tudo pode motivar um prato”, conta ele, que temporadas atrás criou 25 pratos a partir de perfumes famosos.

A sobremesa terá “fases”: uma bola de chocolate repartida ao meio, oca, mostrará na parte de dentro a cena de um gol. Além de brincar com o campo, a trave e a rede, feitos de chocolate, menta, bergamota e limão, Jordi quer impactar o frequentador do restaurante com uma “explosão de sabor” dentro da bola menor, que terá recheio de anidrido carbônico, um tipo de açúcar que explode na boca. “Já convidamos Messi para vir experimentar a sobremesa em primeira mão, assim que terminarmos os testes. É o melhor jogador da Liga, merece essa homenagem.”

Ficou com água na boca?