Paladar

Comida

Comida

O valor do ingrediente

Por Julia BaptistaTataki de atum (Foto: Felipe Rau/AE)

30 julho 2011 | 19:58 por redacaopaladar

Para Roberta Sudbrack, o chef é um instrumento para os ingredientes aparecerem. Roberta acredita que a essência de um prato é o ingrediente, e não a assinatura do chef.  Esse foi o tema da aula Ingredientes e Sabores, que ela deu neste sábado, 30, no Paladar – Cozinha do Brasil.

A chef preparou tataki de atum com feijão-verde e açúcar de beterraba; consommé de clementina com cogumelos crus; e pele de milho e sementes de figo com foie gras – esta última faz parte das pesquisas sobre milho a qual a chef tem se dedicado há um ano.

“As três receitas têm ingredientes com sabores bem distintos, mas ao mesmo tempo muito bem definidos e claros. Minha busca é por essa pureza de sabores”, disse.

“Quem decide o menu do meu restaurante é a natureza, com o que ela me presenteia”, afirmou a chef, que tem restaurante no Rio de Janeiro e que usa só peixes frescos. “Cada vez mais busco maneiras de trabalhá-los de modo que eu possa respeitar ao máximo o seu sabor e sua identidade”, explicou.

Além do blog do Paladar, você também pode acompanhar as aulas do Paladar – Cozinha do Brasil pelo Twitter, Facebook e ver fotos no Instagram do Paladar (programa de fotos do iPhone).

Ficou com água na boca?