Paladar

Comida

Comida

Os primeiros rebentos

Não sei se foi o calor ou a pressão dos meus olhos. O fato é que ontem, ao regar o vaso em que plantei a mostarda, em vez de terra, apenas, me deparei com brotinhos já apontando para fora. Fiquei surpresa, porque a germinação das sementes nunca tinha sido tão rápida assim – foram só três dias.

13 janeiro 2010 | 17:53 por janainafidalgo

Hoje, quando fui regar e “pressionar” novamente os brotinhos, para ver se tinham crescido mais, descobri outros. Dessa vez eram os de abobrinha, ainda com as cascas da semente presas na folhas.

Outra parada, desta vez no vaso das ervas, e nova surpresa. A primeira flor da muda de capucinha, plantada sábado, estava abrindo e já tinha uma outra ao lado, ainda fechada.

Imediatamente veio à mente aquela experiência que toda criança faz nos primeiros anos de vida. Um chumaço de algodão no fundo do copo, grão de feijão em cima e água. No dia seguinte, o primeiro broto desponta. E a cada dia você o vê maior, maior, maior. Memória boa de infância que veio à tona graças às sementes lançadas na terra no último sábado.

Ficou com água na boca?