Comida

Comida

'Paladar' e Rádio Eldorado apresentam os bastidores do ranking dos melhores ovos Páscoa

Entre os dias 11 e 13 de abril, o programa Fim de Tarde vai receber convidados especiais para falar sobre a megadegustação dos ovos de Páscoa

11 de abril de 2022 | 16:07 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

A Páscoa está chegando e com ela chega também uma das deliciosas tradições da época - o ranking de ovos de Páscoa (confira aqui os resultados). Este ano, a Páscoa do Paladar não fica apenas por aqui, vamos invadir também os estúdios da Rádio Eldorado para três dias de programação especial no programa Fim de Tarde

Megadegustação de ovos de Páscoa do 'Paladar' contou com a influenciadora Tami Roxo e o chef Salvador Ariel como jurados

Megadegustação de ovos de Páscoa do 'Paladar' contou com a influenciadora Tami Roxo e o chef Salvador Ariel como jurados Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Entre segunda (11) e quarta-feira (13), às 17h15, os apresentadores Emanuel Bonfim e Leandro Cacossi recebem a repórter do Paladar, Renata Mesquita e convidados para lá de especiais, especialistas no assunto, para um bate papo sobre os bastidores da Páscoa. 

Na segunda-feira (11), a convidada é Luciana Lobo, que desde 2016 atua como chocolatière da Dengo, onde trabalha na criação e desenvolvimento dos produtos da marca com cacau brasileiro de qualidade. 

Luciana Lobo, chocolatière da Dengo

Luciana Lobo, chocolatière da Dengo Foto: Dengo

Luciana é o nome por trás das inúmeros pódios da Dengo nas degustações do Paladar - este ano, a marca levou a medalha de ouro na categoria Tendência Frutas, com o ovo Tamarindo, produzido com chocolate 50% cacau recheado com ganache de tamarindo - uma experiência sensorial única. Ela vai bater um papo sobre o processo de desenvolvimento de um ovo, a escolha de sabores, a importância do cacau de qualidade e muito mais. Imperdível!

Já na terça-feira (12), é a vez do programa receber a influenciadora e jurada da degustação de ovos de 2022, Tamyris Roxo, mais conhecida nas redes como Bocca Nervosa. Com paladar afiado, desde 2009 coleciona horas em degustações em diversos universos da gastronomia.

Só este ano, ela acredita ter provado, até o fim de março, pelo menos 100 ovos, entre recebidos e degustações que participou. “Mesmo assim, fiquei surpresa com a seleção do Paladar.”

Quem fecha essa rodada de conversas deliciosas na quarta-feira (13), é a chocolatiere Michelle Kallas, a Mica, que comanda a marca de chocolates do mesmo nome e faz os bombons mais descolados e deliciosos de São Paulo - e recentemente ganhou uma loja própria. Seu ovo sempre figura entre os primeiros colocados do ranking do Paladar e este ano levou a medalha de prata na categoria Crocante. 

Ouça a entrevista com a chocolatière Luciana Lobo 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?