Paladar

Comida

Comida

‘Paladar’ para viagem: Paris no iPhone

Em Paris, o impasse gastronômico não é decidir aonde ir, mas não ser engolido pela enorme oferta. Para ajudar, Paladar Viagens Gastronômicas – Paris reúne mais de 120 sugestões de restaurantes, bistrôs, bares, lojas

22 maio 2013 | 23:18 por Redação Paladar

Paris é uma cidade com tantas possibilidades gastronômicas que é fácil se perder. Para guiar os viajantes pelo diversificado menu da capital francesa, o Paladar reuniu as melhores opções em um aplicativo, o Paladar Viagens Gastronômicas – Paris.

Disponível para iPhone, o app traz 123 estabelecimentos – entre restaurantes, bares, cafés, bistrôs, boulangeries, pâtisseries, lojas e outros endereços gourmet. Há também um roteiro especial para percorrer de bicicleta; dicas de onde comprar ingredientes, livros e utensílios, queijos e vinhos; os top 10 de Luiz Américo Camargo, crítico de restaurantes do Paladar, e de Luiz Horta, crítico de vinhos; glossário de termos gastronômicos e os chefs do momento. Na hora da conta basta sacar o celular e acionar a calculadora de gorjetas, que ainda divide o valor total pela quantidade de pessoas pagantes.

Todo o conteúdo e os mapas ficam disponíveis offline no celular, permitindo o acesso mesmo sem conexão Wi-Fi ou 3G.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado da loja da Apple (clique aqui para baixá-lo). E vem mais por aí: em breve, serão lançados os aplicativos dedicados a Buenos Aires, Londres, Nova York, Itália e Espanha.

1. Top 10 | Luiz Horta e Luiz Américo Camargo indicam seus dez restaurantes preferidos na cidade.

2. Serviço | Todos os lugares selecionados foram resenhados pelo Paladar.

3. Diversidade | Nove categorias de restaurantes, de pâtisseries e cafés a casas premiadas.

4. Seções | Comer, comprar (de livros a vinhos), escolhas do Paladar e utilidades.

5. Onde | Os lugares podem ser vistos em mapas. Salve os eleitos em ‘Favoritos’.

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 23/5/2013

Ficou com água na boca?