Paladar

Comida

Comida

Panela de ferro é que faz comida boa

“Nosso jeito de cozinhar é muito parecido”, disse a chef Mara Salles, do Tordesilhas, em São Paulo, enquanto mexia num panelão de ferro com carnes. “Ah! É mesmo”, confirmou logo d. Nelsa Trombino, do Xapuri, de Belo Horizonte, que chegou para o Paladar – Cozinha do Brasil com a mala cheia de ingredientes de produção própria: linguiças e defumados, compotas de frutas cítricas, doce de leite e o duo romeu e julieta, também com queijo fresco feito por ela. “No ano passado minha linguiça fez tanto sucesso que desta vez trouxe o dobro, 20 quilos”, contou d. Nelsa.

06 junho 2009 | 13:24 por lucineianunes

Tudo isso para a feijoada que as duas chefs preparam a quatro mãos para o almoço deste sábado. “Nossas feijoadas são bem diferentes, mas tem algo em comum: o mesmo teor de apuração e temperos. A Nelsa usa mais os defumados e eu, as carnes salgadas”, explicou Mara. “Também coloco laranjas inteiras durante o cozimento para dar aroma e um pouco de cachaça para quebrar a gordura. E a Nelsa adorou”, afirmou a chef do Tordesilhas.

O resultado dessa parceria? Bem… corri para provar assim que terminei este post e com a certeza de que não poderia ter sido melhor!

JB Neto/AE

Ficou com água na boca?