Paladar

Comida

Comida

Para cada estante, uma receita

O SABOR DA LEITURA

26 dezembro 2012 | 22:10 por heloisalupinacci

Na hora de arrumar as malas para os feriados – ou férias, no caso dos sortudos – de verão, cada um tem seu check-list. E na receita da mala ideal quase sempre tem um livro. Ou muitos livros. Vai que chove…

A equipe do Paladar – editores, colunistas e repórteres – indicam leituras para o período de descanso, livros para levar na mala ou deixar na beirada do sofá.

Tem livro novíssimo e título que só vende em sebo. São os livros que um empresta para o outro. Para ler de uma vez só ou aos pedacinhos, aleatóriamente. Uns nem são de ler, são livros que levamos para a folga porque é quando tempos tempo de colocar a mão na massa e testar aquelas receitas que passamos o ano inteiro querendo testar.

Não são necessariamente os títulos fundamentais, não pretendem compor uma bibliografia básica sobre o tema. São apenas os títulos que estiveram, estão ou estarão nas mochilas nas nossas folgas e nas nossas cabeceiras.

Ficou com água na boca?

Onde comprar. Os preços de títulos nacionais foram consultados na Livraria Cultura. Os de livros internacionais, na Amazon.com, salvo menção no texto. Livros marcados como “Esgotados” podem ser comprados no site Estante Virtual, que reúne sebos.

Clique nas estante para ver cada lista de livros.

Ilustrações: Carlinhos Müller/Estadão

>> Veja todos os textos publicados na edição de 27/12/12 do ‘Paladar’

Ficou com água na boca?