Comida

Comida

Participante do BBB22 usou mais de 10 folhas de louro no feijão, mas qual a medida ideal?

O confinado Eliezer exagerou no tempero do feijão após o VIP ficar sem condimentos; veja uma receita para não errar

10 de fevereiro de 2022 | 16:12 por Maria Isabel Miqueletto, O Estado de S.Paulo

O brother exagerou na quantidade de louro por não ter outros condimentos para temperar o feijão

O brother exagerou na quantidade de louro por não ter outros condimentos para temperar o feijão Foto: Reprodução/Twitter

Mais uma polêmica culinária no BBB22. O confinado Eliezer viralizou nas redes sociais após colocar mais de 10 folhas de louro no feijão enquanto cozinhava na última quarta-feira, 9. O VIP, grupo escolhido pelo líder da semana para ter mais regalias, estava sem condimentos – e o brother decidiu apelar para o louro para dar gosto no prato.

Ao questionar se havia exagerado, um colega ficou assustado com a quantidade de folhas colocadas pelo brother. "É louro puro. É feijão, amor, a gente não vai comer o mato", disse. 

Veja o vídeo:

Opinou, ainda, que o certo seria colocar duas ou três folhinhas. "Se na feijoada você não coloca esse tanto de louro, imagina numa panela de feijão", argumentou. No final, ainda tentaram salvar o feijão ao tirar algumas folhas.

Feijão preto

Feijão preto Foto: Reprodução

Spoiler: na receita infalível de feijão, a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, indica colocar duas folhas de louro. Confira outras dicas da chef para fazer um prato delicioso à prova de erros, confira aqui

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?