Paladar

Comida

Comida

Pequenos gourmets

Aula sobre crumbles, primeira atividade do Paladar – Cozinha do Brasil destinada às crianças (Foto: JB Neto/AE)

30 julho 2011 | 15:07 por patriciaferraz

Por Fabiana Guedes

Parecia brincadeira de criança, mas o público que foi assistir à aula de Crumble de Banana, da dupla de chefs  Gabriela Martinoli e Betty Kövesi, estava levando tudo muito a sério. Em bancadinhas repeletas de ingredientes, crianças de seis a doze anos colocaram a mão na massa.

Gabriela Martinoli e Betty Kövesi com os pequenos aprendizes (Foto: JB Neto/AE)

Antes de tudo, porém, os pequenos receberam lições básicas, como por exemplo, lavar a mão antes de cozinhar e tomar cuidado com fogão e facas. Atentos, concordavam com as orientações dos adultos e perguntavam sem parar. “Quanto é um pitada?”, “como faz para misturar?”.

Mas se engana quem achar que as dúvidas  foram a tônica da aula. Muitos mostraram intimidade com os ingredientes usados por Gabi e Betty, como castanha do pará, aveia e até nós moscada.

Crumble no forno, era hora da limpeza. Com paninhos molhados, os participantes ajudaram a limpar tudo que ficou sobre a mesa. No final, com cheirinho de canela no ar, os mini chefs puderam degustar um bolo já pronto e igual aos que criaram, trazido pelas chefs. Alguns, no entanto, preferiram sair correndo antes de comer, pois estavam atrasados para assistir a  outra aula.

Além do blog do Paladar, você também pode acompanhar as aulas do Paladar – Cozinha do Brasil pelo Twitter, Facebook e ver fotos no Instagram do Paladar (programa de fotos do iPhone).

Ficou com água na boca?