Paladar

Comida

Comida

Produtores se reúnem neste sábado em feira na Vila Madalena

Nova edição da feira TEM, promovida pelo ateliê de cerâmicas Muriqui, terá venda de queijos, cervejas, azeites, pães de fermentação natural e cogumelos; a entrada é gratuita

12 maio 2017 | 17:50 por Redação Paladar

Quase todo mês Gisele Gandolfi, do Ateliê Muriqui, reúne no seu showroom na Vila Madalena produtores de diferentes alimentos artesanais e orgânicos para transformar sábados também em dia de feira. O evento, chamado TEM - Feira do produtor, chega à quarta edição neste sábado, 13, no seu imóvel no Beco do Batman.

A entrada é gratutia e quem passar por lá irá encontrar queijos, verduras, mel, azeite, café, cogumelos, cervejas e embutidos para provar na hora ou levar para casa. Além da experiência gastronômica, a ideia ao aproximar produtores do público é fazer com que a origem dos alimentos seja conhecida e também valorizar o trabalho dos profissionais. 

Entre os expositores confirmados estão: Fazenda Atalaia e Capril do Bosque, de queijos; Mbee, mel; Iza Tavares, pães; Fazenda Pica Pau, azeites e vinagres; Meu Quintal Orgânicos, hortifrúti e pancs; Mar Direto, peixes; cervejaria Landel, cervejas artesanais; Deliciss, embutidos; Café Campo Místico, cafés; P de Pimentas, molhos de pimenta; Cogushi, cogumelos; Spice Lab, antepastos e temperos; Puro Fuego, churrasco; e Sabor a Mi, empanadas. 

Queijos do Capril do Bosque, um dos expositores da feira

Queijos do Capril do Bosque, um dos expositores da feira Foto: Felipe Rau|Estadão

Nos meses de junho e julho a feira dá uma pausa, mas volta a programação mensal no segundo semestre. Anote na agenda as próximas edições: 12 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro e 11 de novembro. 

SERVIÇO

TEM - Feira do Produtor no Muriqui

R. Aspicuelta, 99, Vila Madalena

Dia 13/5, das 9h às 18h

 

Ficou com água na boca?