Paladar

Comida

Comida

Projeto de lei que proíbe foie gras será discutido na Câmara de SP

Acontece amanhã, 23, às 12h, audiência pública no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo para discutir o projeto de lei que proíbe o comércio de foie gras na cidade. Um grupo de chefs liderado por Julien Mercier, do restaurante Le Bilboquet, e a Associação dos Profissionais de Cozinha pretendem ler um manifesto contra o projeto de lei que bane a iguaria francesa. O projeto foi apresentado pelo vereador Laércio Benko (PHS) em agosto e aprovado em primeira votação na Câmara.

22 outubro 2013 | 16:34 por joseorenstein

Além da audiência sobre o projeto do foie gras, dezenas de outros projetos que estão na ordem do dia devem ser discutidos. Segundo o gabinete do próprio vereador, a chance de que o seu projeto ser de fato debatido é pequena. Como contrapartida, o vereador planeja um fórum de debates para o dia 29 de outubro, na próxima terça-feira, no auditório Prestes Maia, às 16h. Na ocasião, chefs, produtores e outros interessados na questão poderão discutir o projeto de lei.

Em recente debate promovido pelo Paladar na TV Estadão, o vereador Laércio Benko admitiu rever ou até mesmo a possibilidade de retirar da pauta o seu projeto de lei.

A iguaria usada no prato do chef Erick Jacquin. FOTO: Felipe Rau/Estadão

Ficou com água na boca?