Paladar

Comida

Comida

Queijeiros paulistas fazem feira em Pinheiros neste sábado

Terceira edição da feira do Caminho do Queijo Artesanal Paulista, projeto criado por produtores do Estado, traz queijos premiados

28 de agosto de 2019 | 15:00 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

A terceira edição a feira do Caminho do Queijo Artesanal Paulista é neste sábado, dia 31. O encontro é promovido pelos produtores paulistas do grupo criado em 2017 e será no centro cultural B_arco, em Pinheiros.

Seleção de queijos da Pardinho, um dos produtores participantes do Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Seleção de queijos da Pardinho, um dos produtores participantes do Caminho do Queijo Artesanal Paulista Foto: Lucas Terribili

Ao todo, oito produtores irão expor e vender seus queijos produzidos com diferentes receitas, tanto inspiradas em clássicos da escola europeia como originais da região, que ainda que não tenha a tradição mineira, está se destacando em feiras e concursos internacionais e conquistando prêmios.

Caso do Mandala, da Pardinho Artesanal, que na semana passada levou o primeiro lugar no 1º Mundial do Queijo Brasil, em Araxá (MG). Ao lado da queijaria de Pardinho, participam também a premiada Fazenda Atalaia, do queijo Tulha, a Fazenda Santa Luzia, a Rima, de queijos de ovelha, entre outras.

SERVIÇO

III Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Quando: Dia 31/8, das 10h às 18h

Onde: B_arco - R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros 

Descubra mais eventos na Agenda Gastronômica

Ficou com água na boca?