Paladar

Comida

Comida

Quer vir provar ovos de Páscoa? Temos vagas para degustadores

A megadegustação de ovos de chocolate do 'Paladar' já tem data marcada e há duas vagas para degustadores-leitores. Veja como concorrer e não perca tempo: as inscrições terminam às 23h59 de 16/3

08 março 2017 | 21:29 por Redação Paladar

# INSCRIÇÕES ENCERRADAS #

Estão abertas as inscrições para a megadegustação de ovos de Páscoa de 2017. E você tem chance de ajudar a eleger os melhores da temporada. Não vamos mentir para você: é difícil conseguir uma das duas únicas vagas abertas para leitores no júri de especialistas desta prova tradicional do Paladar, que está cada vez mais concorrida.

Ganha as vagas quem conseguir provar que entende do assunto, com criatividade e talento, num pequeno texto de até 250 caracteres. O texto deve ser postado como comentário deste post. Não são aceitos profissionais do setor – fabricantes de ovos e de chocolate ou representantes de marcas de ovos ou de chocolate.

 

  Foto: Estadão

Participar da megadegustação é uma tarefa deliciosa, mas não é para qualquer um. É preciso provar em média 50 ovos de chocolate em apenas uma tarde, avaliando cada um deles. Os ovos são colocados sobre uma mesa, sem as embalagens e sem qualquer coisa que os identifique. Cada ovo é numerado – os degustadores provam e avaliam sem saber quais são e colocam as impressões numa ficha. 

A megadegustação está marcada para o dia 23 de março e os jurados precisam ter disponibilidade para vir ao prédio do jornal O Estado de S. Paulo, no bairro do Limão, às 14h e permanecer até o fim da prova, por volta das 18h. 

Os dois leitores escolhidos – que serão conhecidos na edição especial de ovos de Páscoa – vão fazer parte de um júri que reúne especialistas em chocolate, incluindo professores, confeiteiros, gourmets além de pessoas que de tanto gostar e comer chocolates de boa qualidade acabaram se especializando. Jornalistas do Paladar também estão no júri. A editora Patrícia Ferraz e a repórter Renata Mesquita ficam de fora, pois estão diretamente envolvidas na seleção de ovos e na escolha das categorias. Elas também provam os ovos, mas sem direito a palpite.

 

  Foto: Daniel Teixeira|Estadão

COMO SE INSCREVER 

Quer participar? Escreva um texto divertido e criativo de até 250 caracteres mostrando que entende de chocolate e publique como comentário neste post. Junto com o seu comentário, coloque seu e-mail, para que a gente possa entrar em contato, caso você seja pré-selecionado. E preste bem atanção as regras abaixo. O prazo para enviar o texto é até às 23h59 do dia 16 de março. Boa sorte!

AS REGRAS

1. Gostar de chocolate.

2. Ter mais de 18 anos.

3. Ter disponibilidade para provar os ovos no dia 23/3, a partir das 14h na sede do Estadão, no bairro do Limão em São Paulo.

4. É vetada a participação de profissionais da área de confeitaria, padarias, cacau e chocolaterias.

5. A participação no júri não é remunerada.

6. Serão lidos e avaliados apenas os comentários enviados dentro do prazo e no tamanho correto. 

7. A identidade dos leitores selecionados só será revelada ao público na edição especial de Páscoa.

8. Os candidatos pré-selecionados serão contatados por telefone pela equipe do Paladar.

9. Não serão considerados os comentários enviados por redes sociais ou e-mail, apenas os postados como comentário desta matéria. 

Ficou com água na boca?