Paladar

Comida

Comida

Ragu de javali em domicílio

Criadora de javalis faz ragu de sabor marcante em casa e entrega, para você só ter o trabalho de decidir como servir-lo

17 fevereiro 2016 | 19:39 por Renata Mesquita

Por aí - Dicas da equipe do Paladar

Um bom ragu é coisa difícil de se encontrar por aí – ainda mais feito com carne de javali. Pois é essa a base do pequeno negócio de Ana Paula Toledo. A criadora de javalis resolveu apostar no potencial da carne de sabor marcante, com um toque rústico e selvagem e de baixo teor de gordura, para preparar um delicioso ragu. 

O preparo começa com o caldo à base de ossos do animal – que vão ao forno e depois para o caldeirão com temperos. A carne da paleta é lentamente cozida com temperos até ficar pronta para acompanhar um prato de massa ou como recheio da lasanha. Animada com o resultado, a empresária (que em outros tempos chegou a fornecer carne de javali a alguns restaurantes paulistanos) não só prepara o molho como montou um esquema de entrega em domicílio. 

O ragu de javali de Ana Paula Toledo. Para rechear sanduíches, acompanhar massas ou apenas com uma boa baguete

O ragu de javali de Ana Paula Toledo. Para rechear sanduíches, acompanhar massas ou apenas com uma boa baguete Foto: Divulgação

As encomendas devem ser feitas com três dias de antecedência – o ragu é entregue fresco, não passa por congelamento. O pedido mínimo é de um quilo, vendido a R$ 180. Os javalis de matrizes francesas vêm da fazenda da família em Brotas.

Para encomendar:

Telefone (11) 99933-4699 ou email; apvomero@uol.com.br

>> Veja a íntegra da edição de 18/2/2016

 

Ficou com água na boca?