Paladar

Comida

Comida

Regiões do Brasil vão à mesa em festival de Tiradentes

Começa nesta sexta (24/8) a 15ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Neste ano, as tradições culinárias regionais do Brasil concentram as atenções.

21 agosto 2012 | 19:02 por joseorenstein

Chefs dos seis Estados visitados pela expedição gastronômica promovida pelo festival no primeiro semestre deste ano vão trabalhar em duplas para preparar menus especiais – os festins. Cozinheiros de Pernambuco e Amazonas (André Saburó e Felipe Schaedler), Rio e Ceará (Kátia Barbosa e Marco Gil), Minas e Rio Grande do Norte (Ivo Faria e Tadeu Lubambo) comandam jantares. Representando a nova geração, Alberto Landgraf, de São Paulo, e Thiago Castanho, do Pará, também fazem seu festim com menu especial.

E os gringos também têm vez na programação em Tiradentes: Jordi Roca, confeiteiro do El Celler de Can Roca, da Catalunha, na Espanha – eleito o segundo melhor restaurante do mundo em 2012 pela revista Restaurant–, mostra sua cozinha molecular em jantar no dia de inauguração do festival. Ainda entre os convidados internacionais, destaque para Matias Palomo, do Sukalde, de Santiago, no Chile.

 

Jordi Roca, que vem para Tiradentes. Foto: Divulgação 

Ficou com água na boca?