Paladar

Comida

Comida

Rua do Alecrim lança vinagres de fruta que mais parecem molho

Foram quatro vinagres de fruta desenvolvidos especialmente para a loja

04 novembro 2015 | 17:58 por Redação Paladar

Após lançar, em abril, um azeite nacional para chamar de seu, o empório Rua do Alecrim coloca nesta semana nas prateleiras quatro vinagres de fruta desenvolvidos especialmente para a loja.

Empório lança quatro vinagres de fruta: manga, framboesa, graviola e acerola. FOTO: Divulgação

Manga, framboesa, graviola e acerola são os sabores disponíveis (R$ 36; cada um de 150 ml; ou R$ 62 o kit com quatro vidros de 50 ml). A receita, desenvolvida em parceria com Riccardo Tegagni, da marca de conservas Nonna Itália, leva vinagre de maçã, vinagre de álcool, a polpa da fruta e pectina (que deixa o líquido mais denso, com consistência de molho).

LEIA MAIS:

+ Azeite 100% brasileiro: extravirgem e extrafresco

O resultado são produtos menos ácidos que os vinagres tradicionais, mas ainda assim cítricos e com leve sabor da fruta, com um quê de agridoce. Vão bem com saladas e ceviches. Entre as receitas que a marca desenvolveu para sugerir aos clientes, tem o dadinho de tapioca com redução de vinagre de framboesa e o crostini de banana com gengibre e cebola caramelizada com vinagre de acerola.

Além dos vinagres, a Rua do Alecrim aproveita para lançar uma linha de três mix de temperos em potes de vidro com moedor embutido. São eles: o aromático (que leva alecrim, zimbro, lavanda e pimenta da jamaica), o refrescante (com casca de laranja, gengibre, pimenta-rosa e calêndula) e o picante (com tchai, bacon e pimenta calabresa).

SERVIÇO – RUA DO ALECRIM

R. França Pinto, 244, Vila Mariana

Tel. 5087-8937

Horário de funcionamento: 10h/19h (sáb., 10h/14h; fecha dom.)

www.ruadoalecrim.com.br

>> Veja a íntegra da edição de 5/11/2015

Ficou com água na boca?