Paladar

Comida

Comida

Sabores dos quatro cantos de São Paulo

Por Ana Cristina Mazeo

19 novembro 2014 | 13:40 por redacaopaladar

Nos dias 22 e 23 de novembro, os paulistanos poderão saborear pratos típicos do interior e litoral do Estado durante o encerramento da segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. O evento será realizado no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital paulista, e terá cerca de 80 barracas vendendo para o público as receitas de 62 estabelecimentos selecionadas em eliminatórias regionais.

Polenta com ragu de Rabada, da Cachaçaria Central. FOTOS: Divulgação

Entre os finalistas estão pratos doces e salgados, como linguiça defumada, medalhão de anchova com farofa, costela suína e de porco, galinhada, bisteca, risoto, merengue com morangos, brigadeiro, cocada de sol e bombom de jabuticada.

O evento tem entrada gratuita e todos os pratos serão vendidos por até R$15. Haverá ainda venda de produtos orgânicos em barracas do Slow Food Convívio São Paulo. A programação do fim de semana ainda inclui shows com Jair Oliveira e Luciana Mello, entre outras atrações.

Para escolher os classificados à grande final em São Paulo, o Festival percorreu restaurantes de 15 regionais do Estado entre dezembro de 2013 e novembro deste ano.

Sorvete de café com macadâmia, da Sorveteria Fazendinha Tropical

SERVIÇO – Festival Sabor de São Paulo

Onde: Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

Quando: 22 e 23 de novembro, das 11h às 19h

Quanto: entrada gratuita; pratos por até R$ 15

Ficou com água na boca?